sábado, 4 de outubro de 2014

Festa de São Francisco de Assis



Estimados(as) Irmãos e Irmãs da Família Franciscana do Brasil
Paz e todo Bem!


Ao Celebrarmos a Festa do nosso Pai Seráfico, somos convocados e convocadas a mergulhar no “Evangelho da Alegria”, que a exemplo de São Francisco de Assis, encontramos a luz que ilumina a nossa caminhada; nos cerca de graças, e nos fortalece no esvaziamento interior, e nos move a sermos menores e, assim na ternura, bendizer o Pai por tudo aquilo que quis revelar aos pequenos. Hoje, proposto com vigor e insistência pelo nosso iluminado Papa Francisco.
São Francisco inicia o cântico das criaturas nestas palavras:

Altíssimo Onipotente e bom Senhor,
Louvado sejas, meu Senhor, com todas as criaturas”.

Nesta evocação criatural, São Francisco de Assis nos move a viver o amor por toda a criação. O Seráfico Pai testemunha o respeito por tudo aquilo que Deus criou. Revela no seu amor existencial a compaixão que a pessoa humana é chamada a cuidar do ser humano no espaço sagrado.

Peçamos a São Francisco de Assis, alcançai-nos de Deus o dom do esvaziamento do nosso ser, para que possamos experimentar a verdadeira pobreza.

Rezemos com São Francisco:
Altíssimo e Glorioso Deus.
Iluminai as trevas do meu coração.
Dá-me uma fé reta.
Uma esperança certa.
Uma caridade perfeita.
Dá-me bom censo e inteligência, ó Senhor
A fim de que cumpra, Senhor tua Santa Vontade.

Queridos Irmãos e Irmãs! O Conselho Diretor da Família Franciscana do Brasil, por meio desta mensagem, deseja entrar em cada fraternidade, e desejar a todos e a todas uma Feliz e Abençoada Festa de São Francisco.
O Senhor nos abençoe, Nossa Senhora nos proteja e São Francisco nos ajude a viver a ternura e o vigor como fiéis seguidores e seguidoras do Senhor.

Abraço de Paz e todo Bem!

Irmã Rosália Sehnem
Pelo Conselho Diretor da FFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário